A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos
dados pessoais dos usuários e visitantes de que coletamos uso de nosso site, aplicativo, softwares, conteúdo,
plataformas, produtos e serviços oferecidos pela empresa SIDI Serviços de Comunicação LTDA., que se relacionam a esta
Política de Privacidade, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos
interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem
gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18),
o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser
atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar
periodicamente esta seção.
Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas
nesta Política, obedecendo as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições
consumeristas da Lei Federal 8.078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.
Dessa forma, a SIDI Serviços de Comunicação LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 26.605.545/0001-15, no papel de
Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.
- Como recolhemos os dados pessoais do usuário e/ou do visitante?
1.1 Quando o usuário cria uma conta/perfil no site e/ou contrata os serviços de SCM da Sidi, esses dados são os
dados de identificação básicos:
- Nome;
- CPF;
- Documento de Identidade oficial;
- E-mail;
- Endereço;
- Credenciais do usuário, como nome de usuário, nome do perfil, senha, perguntas e respostas para lembrete de
conta e outros detalhes de login; - Dados bancários;
- Detalhes de autenticação da conta, como dados de assinatura de produtos e serviços, informações de registro
- e compra, ID do assinante, ID do usuário e credenciais relacionadas à conta e ao usuário;
- Informações de pagamento, como dados do cartão de pagamento, provedor de serviços de pagamento (por
exemplo, PayPal), endereço de cobrança, endereço de envio, informações bancárias, informações de crédito e
dados relacionados à transação; - Informações complementares que podem ser solicitadas ou necessárias durante o cadastro, inscrição,
autenticação, acesso, compra, participação ou outro processo ou atividade semelhante.
1.2 A partir deles, fica ciente que podemos identificar o usuário, além de garantir uma maior segurança e bem-estar
às suas necessidades, para oferecer uma melhor experiência ao usuário.
1.3 Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um
documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário provêm, o
navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas. - Para que finalidades utilizamos os dados pessoais do usuário?
2.1 Os dados pessoais do usuário coletados e armazenados tem por finalidade: - Conforto do usuário: acurar o serviço oferecido, facilitando, agilizando e cumprindo os
compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, consequentemente aprimorando a
experiência dos usuários e visitantes, que usufruirá de funcionalidades específicas a depender das
características básicas do usuário. - Melhorias do site: mapeamento das formas de utilização do usuário, para ajudar no
desenvolvimento de ferramentas que atendam as necessidades dos usuários - Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos, de
acordo com as preferências. - Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à
plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços. - Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma,
exclusivo para usuários cadastrados - Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio;
- Informações bancárias: para a concretização de transações financeiras que englobam a prestação
dos serviços oferecidos pela SIDI Serviços de Comunicação LTDA.
2.2 O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá
mediante comunicação prévia ao usuário e sua respectiva autorização, de modo que os direitos e obrigações
aqui previstos permanecem aplicáveis.
- Por quanto tempo os dados pessoais ficam armazenados?
3.1 Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados durante o período necessário para a prestação do
serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do
artigo 15 da Lei 13.709/18.
3.2 Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer
outro tratamento.
3.3 Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas
seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da lei 13.709/18:
(I) cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
(II) estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
(III) transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta
Lei;
(IV) uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados. - São aplicadas medidas de segurança aplicadas no armazenamento de dados?
4.1 A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais
de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais
dados.
4.2 Os dados coletados são criptografados usando a tecnologia do Software “IXC Soft” que garante a transmissão
de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário
ocorre de maneira cifrada e encriptada.
4.3 A plataforma se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers
ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros.
O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais - 4.4 Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto,
- podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se o usuário violar
- nossos Termos de Serviço.
- Os dados são compartilhados?
5.1 O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo
próprio usuário, tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários. - Os dados pessoais armazenados serão transferidos a terceiros?
6.1 Só haverá compartilhamento e divulgação de informações coletadas do usuário conforme descrito nesta Política
de Privacidade ou para qualquer outra finalidade divulgada no momento da coleta com o consentimento do
usuário ou escolha para compartilhar com: - Prestadores de serviços: fornecedores terceiros, contratados, que prestem serviços e outras
entidades com as quais trabalhamos ou que de outra forma fornecem produtos ou serviços para
nós, nossas coligadas ou Parceiros de Negócios, como processamento de pagamentos, detecção
de fraudes, análise de dados, gerenciamento de contas e assinaturas, hospedagem, suporte de
manutenção e tecnologia, marketing e publicidade, operações de negócios e demais produtos e
serviços;
6.2 Haverá o compartilhamento com autoridades fiscalizadoras, regulatórias e de aplicação da lei se formos
obrigados a fazê-lo por um órgão público, tribunal ou outra entidade competente;
6.3 Haverá o compartilhamento de Informações agregadas ou anonimizadas coletadas dos usuários que foram
agregadas ou anonimizadas ou que não identificam o usuário, ou tornadas públicas pelo próprio usuário, como
seu perfil público de usuário, postagens e demais informações semelhantes, para qualquer finalidade comercial
legítima, inclusive para pesquisa e análise, administração de produtos e serviços, publicidade e fins
promocionais. - São coletados Cookies ou Dados de navegação?
7.1 Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que
nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante - para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.
- 7.2 O usuário e o visitante da o site manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de
- dados de navegação mediante à utilização de cookies.
- 7.3 O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será
- usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo
- as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é
- fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da
- plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
- Sobre o Consentimento.
8.1 Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a
presente Política de Privacidade.
8.2 O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar
e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
8.3 O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato
através do suporte. - Sobre alterações para essa política de privacidade.
9.1 Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que
o usuário e visitante revise-a com frequência.
9.2 As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando
realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após
eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
9.3 Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os
novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos. - Canais de atendimento ao titular.
10.1 Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco pelo
e-mail: [email protected], ou nosso Serviço de Atendimento ao Cliente 0800 042 0288.